top of page

1ª Vivência em Agrofloresta na Aldeia Pará de 26.FEV a 01.MAR

Vivência em Agrofloresta, Biodiversidade e Alimentação Sustentável na Aldeia Pará, plantando as primeiras mudas e as primeiras sementes em torno dessa nascente que se multiplicará com a força da floresta que ali renascerá!


A Associação Cultural Indígena da Aldeia Pará (vizinha à Barra Velha, considerada a Aldeia Mãe do Povo Pataxó, localizada entre os rios Corumbau e Caraíva, aos pés do Monte Pascoal) em parceria com o permacultor Jonatan Sola, ItapECO e Umaaoom, dá início ao Projeto Re-nascentes da Aldeia Pará.


Numa vivência com troca de informações de agrofloresta, biodiversidade e alimentação sustentável, plantaremos e semearemos vida nesta que fio a primeira a ser explorada, apenas "des-coberta" no sentido mais vil: retirada de sua cobertura de vida.


Depois de séculos de destruição da nossa Mata Atlântica, quando a falta de Água é um problema mundial e já falta em muitas casas, é mais do que a hora de reverter ese quadro, catalizando o processo natural dos ciclos de regeneração da natureza. É a nosa fonte de vida, sangue de tudo no planeta!


Estamos nos alinhando à Mãe Natureza em sua resistência, impulsionando o fluxo de vida que tudo nutre. Juntes, vamos replantar a poderosa floresta de rios caudalosas de nossa terra, que "em si plantando tudo dá".

Nesta data iniciaremos oficialmente a implementação da agrofloresta direcionada a revitalização da primeira nascente.

Todes são bem vindes! Atividade GRATUITA. Lembramos que todos os projetos são financiados colaborativamente, desta forma, contribuições financeiras, materiais e espirituais são sempre bem vindas.


Filtro de Posts
Posts Recentes
Arquivos
Pesquisar por Tags
Nenhum tag.
Conecte-se conosco
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page